Information page, Redirecting to the league at #
GO TO CHAMPIONSHIP
__________________________________ 32º CAMPEONATO - TAÇA ELVYS TEIXEIRA GEREMIAS __________________________________
Art. 1º. DA ORGANIZAÇÃO – A organização, direção e os casos omissos deste evento serão de responsabilidade da Força Jovem Fumacense – FJF, devendo para isso tomar todas as providências cabíveis para o seu desenvolvimento. Podendo utilizar as Regras da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBDF e pelo que dispuser neste Regulamento.
Art. 2º. JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS – O presente evento vem favorecer a participação dos jovens atletas da FJF, preenchendo seu tempo ocioso através da prática esportiva. Além de integrar as famílias, atletas, clubes, socializando e contribuindo com a qualidade de vida através do lazer.
Art. 3º. DA PARTICIPAÇÃO – Cada equipe poderá inscrever no máximo 10 (dez) atletas e 02 (dois) dirigentes, sendo um técnico e um auxiliar.
PARÁGRAFO 1º. É dever da FJF, apresentar duas bolas em condições de jogo.
PARÁGRAFO 2º. Cada equipe poderá afixar sua bandeira no ginásio de esportes.
PARÁGRAFO 3º. Não será permitido à participação de atletas profissionais.
Art. 4º. DA DOCUMENTAÇÃO – A equipe, o dirigente ou atleta que falsificar documentos ou desrespeitar as normas do evento deverá será eliminada automaticamente do campeonato, se for atleta é eliminado para sempre dos quadros da FJF.
Art. 5º. DA PREMIAÇÃO – A FJF concederá a título de premiação 07 (sete) troféus para o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º lugares. 05 (cinco) troféus para a seleção do campeonato, sendo 01 (um) goleiro mais 04 (quatro) jogadores, 01 (um) troféu para: goleiro menos vazado, artilheiro, atleta destaque. 01 (uma) medalha para: jogador “Bola Cheia” e jogador “Bola Murcha” e 12 (doze) medalhas (ouro, prata e bronze) para 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente.
PARÁGRAFO ÚNICO – Todos os critérios de avaliação serão de responsabilidade da diretoria da FJF.
Art. 6º. DO SISTEMA DE DISPUTA
Primeira Fase: chave única, as equipes jogam um turno entre si, classificando os quatro melhores times da tabela.
Segunda Fase: Semifinal: 1º jogo: 2º X 3º e 2º jogo: 1º X 4º. Nesta fase semifinal, ocorrendo empate em tempo normal, a disputa irá para prorrogação; persistindo o empate, a equipe classificada será da equipe com melhor posição na etapa classificatória (1º e 2º colocados)
Terceira Fase: Disputa do 3º colocado: perdedor do 1º jogo X perdedor do 2º jogo. Disputam o 3ª e a 4ª colocação. Nesta fase, permanecendo o empate no tempo normal, a decisão será realizada por disputa de pênaltis, sendo 03 cada equipe alternados.
Terceira Fase: Disputa da Final: Vencedor do 1º jogo X Vencedor do 2º jogo. Disputa de 1º e 2º lugar. Nesta fase, permanecendo o empate no tempo normal, a disputa irá para prorrogação; persistindo o empate a decisão será realizada por disputa de pênaltis, sendo 03 cada equipe de forma alternada.
Art. 7º. DOS JOGOS – Os Jogos serão realizados às terças e quintas feiras (podendo ocorrer mudanças), iniciando às 20h. A tolerância é de quinze minutos. Os jogos serão realizados nos Ginásios de Esportes Jorge Silva conforme tabela. O tempo de jogo será de dois períodos de vinte e cinco minutos corridos, com dez minutos de intervalo.
Art. 8º. DA PONTUAÇÃO – a) Vitória: Três pontos, b) Empate: Um ponto, c) Derrota: sem pontuação, d) W.O: Um ponto negativo no campeonato de 2021.
PARÁGRAFO ÚNICO – O time que não comparecer nos horários previstos para a realização dos jogos, será considerado perdedor por “W.O”. Além dos três pontos ganhos, para efeito de contagem, será conferido o placar de 1X0 a equipe presente. Em caso de reincidência a equipe será eliminada automaticamente da competição. O W.O, dar-se-á pelo relógio do árbitro principal do jogo. A súmula do jogo será entregue após decisão do Árbitro Principal da partida a equipe que infringir este artigo.
Art. 9º. Cada equipe deverá jogar com no mínimo 9 (nove) atletas. Faltando dois jogadores, terá que justificar a falta de um deles.
Art. 10º. Cada equipe poderá iniciar o jogo com no mínimo 04 atletas. E o jogador poderá entrar até o final do primeiro tempo.
Art.11º. O time que não apresentar justificativa de falta de jogadores, será punido da seguinte forma: se ganhar a partida, perde 4 pontos, se empatar perde 2 pontos, em caso de derrota, será punido com perda de 1 ponto. Sendo que a justificativa deverá ser entregue antes do próximo jogo da equipe justificante, isso até a semifinal, pois na semifinal e final deverá ser entregue a justificativa antes do jogo em que o jogador não estará presente nestas fases finais.
PARAGRAFO 1º – A justificativa deverá ser apresentada de forma legível, sendo que, somente será aceito o formulário com assinatura e carimbo dos responsáveis (Professor/Médico/Proprietário da Empresa), onde o mesmo será avaliado pelo Conselho de Ética da FJF, e, nos casos das avaliações em todas as fases os times envolvidos não poderão participar do julgamento, ou seja, não terão direito a voto e também da reunião no referido julgamento. Observando que os motivos aceitos serão: doença, estudo e trabalho.
PARÁGRAFO 2º – O protocolamento de queixas, protestos, denúncias ou recursos deverão ser entregues por escrito antes do próximo dia de jogo ao Presidente da FJF e serão julgados pela Diretoria da FJF antes do próximo dia de jogo, se assim for necessário.
Art. 12º. CRITÉRIOS DE DESEMPATE – (a) Confronto Direto (apenas entre duas equipes) (b) Menor contagem de pontos por cartões recebidos: Amarelo
10 (dez) pontos e vermelho 21 (vinte e um) pontos, (c) Maior Número de Vitórias (d) Menor número de gols sofridos (e) Melhor saldo de gols, isso antes da semifinal.
Art. 13º. Todos os jogadores deverão jogar 05 (cinco) minutos ininterruptos, sendo que no intervalo do próprio jogo será considerado ininterruptos caso os jogadores continuem em quadra no 2º tempo.
PARÁGRAFO 1º. O jogador ou a comissão técnica deverá avisar a mesa da entrada de jogador na partida e também sua saída.
PARÁGRAFO 2º. A pena para quem não cumprir as exigências do artigo 13º deste regulamento será a perda dos pontos da partida caso vença ou empate a mesma. Caso essa infração aconteça nas semifinais o time prejudicado deverá requerer a comissão em até 24 horas que julgue o caso antes da final do campeonato pela súmula entregue pelo juiz. Se for na final, a comissão julgará no ato o fato ocorrido de acordo com a súmula da arbitragem.
PARÁGRAFO 3º. É obrigatório o uso de caneleiras, o jogador que não estiver utilizando tal proteção será punido com cartão amarelo.
PARÁGRAFO 4º. É obrigatório o uso do uniforme completo do time sendo vedado jogar com quaisquer vestimentas diferentes do uniforme oficial do time.
Art. 14º. Não caberá nenhuma responsabilidade e ônus às Comissões Organizadoras, sobre qualquer acidente ou incidente que possa ocorrer com as equipes, atletas, dirigentes e torcedores durante e após a realização deste evento.
Art. 15º. Dois Cartões Amarelos: suspenso um jogo. Um Cartão Vermelho: O atleta deverá cumprir um jogo.
PARÁGRAFO 1º. Nos casos de agressão a atletas, comissão técnica, dirigentes, diretoria, arbitragem dentro ou fora do ginásio de esportes, mesmo após o jogo, o agressor será levado a julgamento.
PARÁGRAFO 2º: A contagem de cartões será de responsabilidade da comissão de arbitragem.
Art. 16º. Na fase semifinal os cartões amarelos serão zerados.
Art. 17º. O protocolamento de queixas, protestos, denúncias ou recursos acerca das regras elencadas nos artigos acima deverão ser entregues por escrito antes do próximo dia de jogo ao Presidente da FJF e serão julgados pela FJF antes do próximo dia de jogo se assim for necessário.
Art. 18º.Todas as pessoas direta ou indiretamente ligadas a esta competição devem ser fiéis e obedientes ao presente Regulamento, concordando com a decisão da Comissão de Justiça Desportiva de forma irrevogável, ressarcindo a FJF, por qualquer dano moral, físico ou das instalações do ginásio, que algum membro da equipe ocasionar durante a realização do Campeonato.
Art. 19º. Caberá somente a FJF, contratar a equipe e arbitragem, constituir Comissão de Justiça Desportiva, transferir, ou alterar os jogos do Campeonato, dirimindo quaisquer casos omissos ao presente Regulamento.
Art. 20º. Não havendo condições na continuidade ou início dos jogos, a FJF emitirá parecer final.
Art. 21º. As equipes deverão se responsabilizar por qualquer lesão física dos seus atletas e dirigentes, sem nenhuma responsabilidade da Comissão Organizadora.
Art. 22º. O presente regulamento tem a aprovação dos responsáveis pelas equipes, representados pelos membros da Diretoria da FJF.
Obs: Este regulamento entra em vigor a partir desta data – 31/01/2020 conforme reunião ordinária do mesmo dia com a presença da diretoria da FJF, conforme ATA do dia.
Os Intocaveis
Overdoso
Banha
Quadrilha
Os Cabeludos
Fio Dental
Camisinha
Pork's